-->

{ads}

AAP lança novo capítulo sobre Zika vírus no Red Book


AAP lança novo capítulo  sobre Zika no  Red Book  

A Academia Americana de Pediatria ( AAP ) lança novo capítulo  sobre Zika no Red Book ( Livro Vermelho )




Melissa Jenco, Editor de conteúdo de notícias



Funcionários da saúde têm trabalhado com urgência para entender o vírus Zika e seu vínculo com defeitos congênitos desde o seu surgimento no Hemisfério Ocidental em 2015. Suas pesquisas e recomendações estão disponíveis em um novo capítulo do Livro Vermelho que a Academia lançou hoje antes do livro completo em 2018.

O novo capítulo fornece informações sobre as manifestações clínicas, etiologia, epidemiologia, medidas de controle e testes de diagnóstico de Zika, além de orientações sobre o manejo de bebês expostos. Inclui orientação dos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC), muitos dos quais foram criados com a contribuição de especialistas da AAP e atualizados em outubro.

"Temos pediatras em todo o país que podem se beneficiar ... com as informações mais recentes que fornecemos de forma muito concisa", disse o editor do livro vermelho, David W. Kimberlin, MD, FAAP.

O Livro Vermelho é o recurso  da Academia com informações sobre mais de 200 doenças infecciosas da infância. O novo capítulo Zika está disponível em https://redbook.solutions.aap.org/chapter.aspx?sectionid=177525251&bookid=2205 .

Zika é um Flavivirus como o Nilo Ocidental e a febre amarela que foi identificada em 1947 em Uganda. Em 2015, foi encontrado no Hemisfério Ocidental e se espalhou rapidamente pelas Américas.

O vírus é transmitido principalmente por mosquitos Aedes, mas também pode ser transmitido através do sexo, transfusões de sangue e de uma mãe para o nascituro.

Cerca de 2,311 casos de vírus Zika foram relatados entre mulheres grávidas em estados dos EUA e 4.621 foram relatados em territórios dos EUA.

Cerca de 80% das infecções acreditam ser assintomáticas, mas Zika pode causar microcefalia e outras anormalidades neurológicas em lactentes que a contraem no útero.

Os leitores do novo capítulo da Zika notarão um formato familiar e a mesma diligência que já foram feitas nos capítulos anteriores do Livro Vermelho , de acordo com o Dr. Kimberlin. Uma série de especialistas, incluindo o CDC e o Comitê do AAP sobre Doenças Infecciosas, revisaram o capítulo.

"Nós fazemos melhor para as crianças em todo o país quando trabalhamos em estreita colaboração", disse Kimberlin, "e certamente foi o caso com a resposta ao surgimento de Zika".

Editado e traduzido pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
http://www.aappublications.org/news/2017/11/30/RedBook113017

Leia outros artigos :

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
 Postagens Relacionadas