-->

{ads}

China em busca de vacinas contra vírus mortais

Pesquisa da Universidade de Pequim pode ajudar a simplificar o desenvolvimento de vacinas ou curas para infecções como a gripe aviária, SARS, Ebola e HIV dentro de semanas de um surto
Vacinação


Os cientistas chineses podem ter encontrado a chave para criar vacinas eficazes para diversos vírus mortais do mundo - por quebrar dois tabus em vacinologia tradicional.

Um experimento por uma equipe de pesquisa da Universidade de Pequim foi saudado como "revolucionário" no campo em um artigo publicado na última edição da revista Ciência Magazine.

Os cientistas quebraram dois dos tabus através da criação de uma vacina que usa um vírus vivo, totalmente infeccioso, e, em seguida, através da injeção da substância em animais infectados que morrem do mesmo vírus.

Os animais foram curados depois de receber a injeção, de acordo com o papel.

Esta descoberta promete simplificar o processo de produção de vacinas, que podem ajudar os cientistas a desenvolver vacinas eficazes ou mesmo curas para vários vírus - como a gripe aviária, SARS, Ebola e HIV - dentro das primeiras semanas de um surto.

O vírus vivos utilizados na vacina usada pelos pesquisadores tiveram seu código genético ajustado para desativar o mecanismo de auto-replicação das estirpes virais. Mas foi mantido totalmente infeccioso para permitir que as células hospedeiras de animais pudessem gerar imunidade.

Vacinas vendidos e utilizados amplamente hoje geralmente contêm formas mortas ou enfraquecidas de vírus.


As descobertas científicas da China são para o benefício de todos


Os vírus vivos utilizados em vacinas aprovadas para uso clínico tipicamente tinha sua estrutura física alterada para enfraquecê-los. Mas isso tem afetado a eficácia das vacinas. As vacinas também não existem para inúmeros dos vírus mortais existentes no mundo.

Zhou Demin, professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de Pequim, e cientista principal do estudo, disse que os pesquisadores vinham enfrentando uma batalha perdida contra vírus.

"Agora temos uma nova arma ... que pode eliminar quase qualquer tipo de vírus e suas mutações. Ela pode mudar a batalha ", disse Zhou ao South China Morning Post.

No experimento relatado a revista Ciência, a equipe de Zhou fez a vacina usando vírus da gripe aviária vivo.

Eles aplicaram a vacina em camundongos, cobaias e furões. O vírus invadiu os animais e criou estragos nas células, mas eles não se reproduziram..

O sistema imunológico lutou e pegou os vírus em cada célula, um após o outro. No final do terceiro dia, o último estirpe do vírus foi eliminado, sem deixar vestígios exceto uma memória permanente no sistema imunitário do hospedeiro, o que proporcionou imunidade.

Os pesquisadores então injetaram a vacina em ratos que sofriiam de gripe. Os animais se recuperaram rapidamente e voltaram a ficar saudáveis.


"A vacina não é apenas uma vacina, mas também uma droga", disse Zhou.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

http://www.scmp.com/news/china/article/2050471/will-chinas-scientists-breakthrough-sound-death-knell-worlds-deadly?

Leia outros artigos :

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.