SINMED DENUNCIA FURA-GREVES AO CREMAL : Médicos vão responder por infração ao Código de Ética da classe



SINMED DENUNCIA FURA-GREVES AO CREMAL 

Três médicos contratados pela Secretaria Municipal de Saúde de Capela para substituir colegas grevistas foram denunciados, na semana passada, ao Conselho Regional de Medicina de Alagoas. Eles vão responder por infração ao Código de Ética da classe. Outro médico, que faz parte do quadro do município, também foi denunciado. 

Na semana anterior, o Sinmed já havia entrado com representação contra outros três médicos que estão furando o movimento grevista em Boca da Mata. Esta semana o Sinmed vai representar contra médicos convocados pela Prefeitura de Satuba para furar a greve no PSF. 

Os médicos representados responderão a processo ético, terão que contratar advogado e tentar explicar aos conselheiros o fato de terem ignorado o Código de Ética Médica, aceitando substituir colegas que participam de um movimento legítimo, na luta por salários dignos. 

Em Capela, Boca da Mata, Satuba e todos os demais municípios onde a greve continua, os 30% de serviços exigidos por lei estão sendo mantidos. Todas as exigências que determinam a legalidade do movimento foram e continuam sendo cumpridas. Por isso, enquanto durar a greve os grevistas não podem ser substituídos e nem terem seus salários suspensos ou descontados. 

A diretoria do Sinmed gostaria de não precisar entrar com as representações contra médicos, mas quem fura a greve e enfraquece o movimento da categoria merece punição. É lamentável a atitude desses médicos que são, na maioria, recém formados e que já iniciam o exercício profissional respondendo a processo ético.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.