{ads}

ECDC: a transmissão da febre amarela pode afetar as áreas urbanas no Brasil

Leia outros artigos :

O ECDC ( Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças )publicou em 18/01/2018 : A transmissão da febre amarela pode afetar as áreas urbanas no Brasil, aumentando o risco para os viajantes, especialmente durante o Carnaval


epizootia,macacos - Maceió- Alagoas

Ilustração : Parque Municipal de Maceió - Alagoas ,região de Mata Atlântica localizado em área urbana da Capital




Desde setembro de 2017, as autoridades nacionais brasileiras registraram 34 casos confirmados em laboratório, incluindo 20 mortes: nos estados de São Paulo (20 casos, incluindo onze mortes), Minas Gerais (11 casos, incluindo sete mortes), Rio de Janeiro (dois casos, incluindo uma morte) e no Distrito Federal (um caso fatal). 

O Carnaval, um dos maiores encontros internacionais de massa no Brasil, terá lugar de 9 a 14 de fevereiro de 2018 e atrairá um número significativo de viajantes internacionais. Com o fluxo dos viajantes para as áreas urbanas no Brasil, o número de viajantes não vacinados infectados pode aumentar no próximo mês. 

Os viajantes da UE / EEE em áreas com risco de febre amarela no Brasil devem verificar seu status de vacinação e, se necessário, ser vacinados, afirma a avaliação de risco. Os requisitos de vacinação e recomendações para viajantes internacionais estão disponíveis no site da Organização Mundial da Saúde. 

Os viajantes também devem tomar medidas para evitar picadas de mosquitos. 

Desde janeiro de 2017, três viajantes não vacinados da UE / EEE foram infectados depois de viajar para áreas com transmissão da febre amarela; o mais recente é um viajante que retornou do Brasil, em janeiro de 2018.


Editado e traduzido
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR NEWS




Últimas Postagens

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.