{ads}

A doença de Lyme é causada por espiroquetas do complexo Borrelia burgdorferi

Leia outros artigos :

A doença de Lyme é uma doença transmitida por animais , causada por espiroquetas de Borrelia burgdorferi (Bb), que tipicamente afeta a pele, sistema nervoso, sistema músculo-esquelético e coração.



espiroqueta Borrelia burgdorferi
A doença de Lyme, causada pelo espiroqueta Borrelia burgdorferi


A doença de Lyme, causada pelo espiroqueta Borrelia burgdorferi ; é a doença transmitida por vetores mais comum nos Estados Unidos. A apresentação clínica varia de acordo com o estágio da doença: a doença precoce inclui eritema migratório - a doença disseminada precoce inclui eritema migratório múltiplo, meningite, paralisias do nervo craniano e cardite; A doença tardia é principalmente representada por artrite. Os sintomas e sinais de infecção se resolvem na grande maioria dos pacientes após o tratamento adequado com antimicrobianos durante 2-4 semanas. O teste sorológico deve ser usado com prudência, pois muitas vezes resulta em diagnóstico errado quando realizado em sangue de pacientes com probabilidade de doença baixa e com sintomas não específicos como fadiga ou artralgia sem sinais de infecção.

Palavras-chave: Doença de Lyme, Borrellia burdorferi , infecções transmitidas por carrapatos, eritema migratório, testes sorológicos, diagnóstico errado


carrapato

Um carrapato de Ixodid scapularis engorged . Os carrapatos tornam-se ingurgitados após 48-72 horas. Os carrapatos removidos antes deste tempo,  raramente transmitem a doença de Lyme.

Visão geral

A doença de Lyme é  causada pelo espiroqueta Borrelia burgdorferi - é a doença transmitida por vetores mais comum nos Estados Unidos. A apresentação clínica varia dependendo do estágio da doença e inclui eritema migratório, cardite, doença do sistema nervoso central e artrite. Independentemente da apresentação clínica, a maioria dos pacientes com doença de Lyme tem resolução de seus sintomas clínicos quando tratados com antimicrobianos apropriados. Os sintomas persistentes após a terapia são mais frequentemente devidos a erros de diagnóstico e não a falhas no tratamento. Embora a doença de Lyme seja uma preocupação de saúde pública, uma extensa publicidade resultou em um grau de ansiedade sobre a doença de Lyme que é desproporcional à morbidade real que ela causa.

Microbiologia


A doença de Lyme é causada pelo espiroqueta, Borrelia burgdorferi , uma bactéria microaerófila fastidiosa que se replica devagar e requer ambiente especial para crescer no laboratório ( Figura 1 )  O organismo foi subclassificado em várias espécies, incluindo B. burgdorferi sensu stricto, B. garinii, B. afzelii e outras. Diversas espécies parecem estar associadas a uma maior probabilidade de certas manifestações específicas da doença de Lyme - por exemplo, B. burgdorferi sensu stricto parece ter uma predição para causar artrite (se não for tratada com antecedência), enquanto B. garinii parece estar associada a um risco aumentado de manifestações neurológicas da doença de Lyme. Nos Estados Unidos, apenas B. burgdorferi sensu stricto foi isolada de seres humanos. Em contraste, há variações substanciais  de B. burgdorferi isoladas de seres humanos na Europa.


Editado eTraduzido
Blog AR NEWS
 Se copiar é obrigatório citar o link da postagem




Leitura recomendada: 



Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.