{ads}

OMS: infecção humana com vírus da gripe aviária A ( H7N9 ) - China

Leia outros artigos :

Avian influenza A(H7N9) virus

Avian influenza A(H7N9) virus

OMS, 05 de setembro de 2017 - Disease outbreak news


Em 4 de agosto de 2017, a Comissão Nacional de Planejamento  Familiar da China (NHFPC) notificou a OMS  um caso adicional confirmado por laboratório de infecção humana com o vírus da gripe aviária A (H7N9) .

Detalhes  do caso 

O caso era um homem de 58 anos da província de Fujian. Ele desenvolveu sintomas em 19 de julho de 2017 e foi internado no hospital com pneumonia grave em 29 de julho de 2017. Ele teria sofrido exposição em um mercado de aves de capoeira. 

O governo chinês avaliou que ainda é provável que casos esporádicos ocorram na China, levando em consideração a situação epidêmica anterior e a avaliação de risco. 

Até à data, um total de 1558 infecções humanas foram confirmadas em laboratório com vírus da gripe aviária A (H7N9) desde o início de 2013. 

Resposta de saúde pública 

O governo chinês a nível nacional e local continua a tomar medidas preventivas que incluem: 

• Continuar a orientar as províncias para fortalecer as medidas de avaliação, prevenção e controle. 
• Sugerir as províncias para fazer um resumo da prevenção e controle da epidemia durante a atual fase de baixa incidência para facilitar a implementação de medidas de longo prazo. 
• Continuar a realizar a comunicação de risco e emitir avisos de informação para fornecer ao público orientação sobre autoproteção. 

O governo advertiu as províncias de que prevenção e controle não podem ser tratados de forma leve e que eles devem ficar alertas para garantir que os casos possam ser identificados e gerenciados de forma oportuna e efetiva. 

Avaliação de risco da OMS 


Conforme observado em anos anteriores, o número de casos reportados semanalmente diminuiu nos meses de verão. O número de infecções humanas com influenza aviária A (H7N9) e a distribuição geográfica na quinta onda epidêmica (ou seja, início desde 1 de outubro de 2016), no entanto, é maior que as ondas anteriores. Isso sugere que o vírus está se espalhando e enfatiza que medidas de vigilância e controle intensivas no setor de saúde humana e animal continuam sendo cruciais.


Traduzido e editado
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR NEWS
Fonte: OMS

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.