Nota de esclarecimento da SESAU/ SAMU : Postagem no Blog sobre a Coluna do SINMED - AL

Ilustração Logo SAMU; Direito de Resposta Coluna do SINMED - Postagem :SOS SAMU : liberação do veículo depende da direção do HGE sobre a possibilidade de receber mais um doente.

Nota de esclarecimento da SESAU/ SAMU em relação a postagem : 

SOS SAMU : liberação do veículo depende da direção do HGE sobre a possibilidade de receber mais um doente.  , publicada no blog em 04 de agosto de 2017, a qual foi reproduzida Ipsis Litteris da Coluna do Sindicato dos Médicos do Estado de Alagoas, que foi publicada no Jornal Gazeta de Alagoas em 06/08/2017.



Mensagem recebida  via e-mail da Ascom Samu


Ao blogueiro Mário Augusto

Prezado blogueiro,

Vimos, através do presente, informar e em seguida requerer que os esclarecimentos aqui contidos (EM ANEXO) sejam divulgados incontinenti, resguardando assim o direito de resposta como determina a legislação pertinente.

Atenciosamente,

ASCOM SAMU





NOTA DE ESCLARECIMENTO



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que, de acordo com a Portaria 2048/2002, expedida pelo Ministério da Saúde (MS), a liberação de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é uma prerrogativa exclusiva do médico regulador de plantão. Portanto, as informações no blog não procedem, pois em momento algum a liberação de uma ambulância do Samu depende de respaldo da Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE), como consta na nota publicada no Blog Alagoas Real, com o título SOS SAMU: Liberação do veículo depende da direção do HGE sobre a possibilidade de receber mais um doente.

Comentários