Países africanos reúnem-se em Nairóbi para discutir alimentação escolar

Segundo a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o Brasil pretende desenvolver estratégia global de Cooperação Sul-Sul em segurança alimentar e nutricional. Foto: PMA/Isadora Ferreira


Durante três dias, 90 representantes de 25 países africanos dedicaram seu tempo, conhecimento e habilidades à busca de formas de fazer com que a alimentação escolar continue avançando na África. O 3º Seminário Regional sobre Alimentação Escolar aconteceu em Nairóbi de 29 a 31 de maio.

A primeira versão do estudo sobre o status e os impactos da alimentação escolar nos países-membros da União Africana foi o principal tópico de debate. Após discutir os achados e recomendações do estudo, os participantes acordaram uma lista de recomendações que devem ser incorporadas às estratégias nacionais de alimentação escolar.

Os resultados do estudo foram apresentados para que os países presentes se apropriassem deles e fizessem contribuições e, em seguida, validassem o estudo e uma lista de recomendações incisivas que serão apresentadas aos chefes de Estado da União Africana em julho.

Leia mais aqui

Comentários